Reinaldo Azambuja participa de inauguração de complexo industrial de R$ 750 milhões

Fábricas terão capacidade de produzir 8,5 garrafas de óleo de soja por segundo e vão gerar mais de 300 empregos diretos em Dourados

Da Redação


O governador Reinaldo Azambuja, o vice Murilo Zauith e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina Corrêa da Costa, participam nesta segunda-feira (25), às 9h, da inauguração do complexo industrial da Coamo, em Dourados. As indústrias de processamento e refino de soja vão agregar valor à produção de Mato Grosso do Sul e garantir a geração de 300 empregos direitos. O investimento foi de R$ 750 milhões.

O complexo terá capacidade de processamento de 3 mil toneladas de soja por dia e de refino de 720 toneladas de óleo de soja/dia. Serão produzidas 11 milhões de caixas de óleo refinado por ano, o que dá uma média de 8,5 garrafas por segundo.

Uma das metas da cooperativa com a nova planta é facilitar a chegada de produtos com sua marca até clientes finais de estados do Centro-Oeste e Sudeste. A Cooperativa Agroindustrial conta com instalações em três estados – Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul – e tem um quadro de oito mil funcionários.

Serviço

A inauguração será na rodovia BR 163, km 247, no Parque das Nações. Com Subsecretaria de Comunicação

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!